Juros Abusivos

Blindagem dos Riscos

A administração empresarial esta sujeita a um mundo de incertezas, onde a blindagem dos riscos inerentes às atividades empresariais tornam-se extremamente complexas, seja pelas características do próprio mercado que lida com informações incompletas e não transparentes, seja pelo elevado percentual de juros praticados no Brasil.

O crédito cada vez mais escasso e o encolhimento da economia levam a um sério risco do encerramento das atividades de empresas sólidas, em um curto espaço de tempo.


Defesa em Processos de Execução Judicial

Com corpo jurídico amplo e experiente, apresentamos a defesa de sua empresa em processos de Execução Judicial movidas pelas instituições financeiras / bancárias, que se utilizam desse mecanismo como forma de colocar em ação a sua voracidade e ganância, na maioria das vezes, geradas pela abusividade exercida em contratos de empréstimos com juros exorbitantes.

Essa defesa tem como finalidade não apenas a preservação do legado patrimonial, mas também como forma de promover a justiça em relação as diversas práticas ilegais promovidas pelas instituições.


Negociação de Dívidas no Ambito Extra-Judicial

A IPDESP possui um departamento exclusivo e com profissionais gabaritados, que se utilizam da vasta experiência adquirida com os anos de atuação no mercado, para assim promover amigavelmente a redução dos valores abusivos cobrados pelos bancos credores. Uma das chaves para o sucesso na negociação amigável esta no próximo item explanado, tão temido pelo leque jurídico bancário por serem conhecedores de suas praticas abusivas, a ação revisional.


Ação Revisional de Contratos de Financiamento

A grande maioria dos contratos de empréstimos / financiamentos em geral possuem cláusulas ilegais e/ ou abusivas, que promovem uma capitalização indevida para promoção do enriquecimento ilícito das instituições bancárias. Não suficiente, a aplicação de multas e juros de mora tornam esses contratos praticamente impagáveis. O resultado disso é um desanimo por parte do devedor, que se vê pressionado e acuado, sentindo-se impotente perante o poder dessas instituições, que vêem suas dívidas se multiplicarem e não conseguem burlar essa verdadeira bola de neve.

Entretanto, temos disponível uma ferramenta jurídica tão eficiente, a ação Revisional. Nela, expomos as taxas de juros e tarifas ilegais contidas no contrato, provando judicialmente a abusividade exercida, solicitando assim os valores corretos em relação ao que fora cobrado ilegalmente. Tudo isso é alcançado através de um laudo técnico contábil, elaborado por um perito especializado, conforme descrição:

Laudo Técnico Contábil

Trata-se de uma ferramenta indispensável para a ação revisional, pois prova através de dados técnicos e científicos, os valores incontroversos contidos nos contratos de financiamento. É elaborado por um perito contábil, que demonstra por meio de planilhas todos os pontos que devem ser revistos judicialmente, propondo assim valores justos e previstos no Código de Defesa do Consumidor.

Dúvidas? Ajudamos nossos clientes a obter seus resultados.

Dúvidas? Fale com um de nossos especialistas

Não perca mais tempo. Fale com um de nossos especialistas agora mesmo.


    Veja sua situação cadastral e se possuí dívidas em seu nome.

    ×